TERMOS DE USO

TERMO DE USO PARA LOCAÇÕES


O Usuário compreende que a Recanto Del Mare é empresa especializada em realizar locação de imóveis por temporada e sua disponibilização na Plataforma.


Estes Termos estão disponíveis para leitura a qualquer momento através do site
https://www.recantodelmare.com.br/pt/article/termos_locacao


Os presentes Termos estão sujeitos a contínuo aprimoramento, podendo ser modificados a qualquer tempo, desde que não haja vedação legal nesse sentido. Assim, é recomendável que o Usuário acesse estes Termos periodicamente e certifique-se de que verificou sua versão mais atualizada, com base na data indicada ao término do documento. Se o Usuário eventualmente discordar de quaisquer alterações, deverá se abster de utilizar a Plataforma.


Qualquer dúvida, reclamação, sugestão ou comentário que o Usuário possua com relação a estes Termos poderão ser enviados através da nossa página de contato no site
www.recantodelmare.com.br


1. Aceite aos Termos


1.1. O acesso à Plataforma, bem como sua efetiva utilização, implica no aceite, pelo Usuário, desses Termos de Uso e da Política de Privacidade, independentemente da realização de seu cadastro na Plataforma. Esse aceite será ratificado por meio da seleção do checkbox correspondente à opção “Aceito os Termos”, oportunidade na qual o Usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado com relação ao conteúdo deste documento. Caso o Usuário discorde de alguma das previsões destes Termos, não deverá utilizar a Plataforma.


2. Acesso aos serviços e funcionalidades


2.1. A Plataforma consiste em um conjunto de funcionalidades que disponibilizarão apartamentos e suítes, voltados a locação residencial por temporada. Para tanto, a Recanto Del Mare atua no planejamento, manutenção e atualização de sua Plataforma, onde realiza a divulgação, administração e gestão de locações imobiliárias por temporada, estando disponível para acesso por meio do site www.recantodelmare.com.br


2.2. O Usuário se declara ciente de que determinadas seções e funcionalidades da Plataforma somente poderão ser utilizadas e acessadas mediante cadastro, oportunidade na qual o Usuário deverá fornecer todos os dados a ele solicitados, em consonância com o exposto em nossa Política de Privacidade.


2.3. Neste sentido, o Usuário reconhece que, quando da realização do cadastro, deverá fornecer seu número de telefone, ao qual o seu cadastro ficará vinculado, sendo facultado à Recanto Del Mare o envio de mensagens a este número para validar tal cadastro.


2.4. Desde já, o Usuário se declara ciente de que a Recanto Del Mare utilizará meios de comunicação como, mas não se limitando a, mensagens de texto e mensagens por WhatsApp, visando o envio de informações diretamente relacionadas aos interesses dos Usuários.


2.5. Por meio do aceite aos presentes Termos, o Usuário se declara ciente de que é única e exclusivamente responsável por todas as informações fornecidas quando de seu acesso a Plataforma, responsabilizando-se, inclusive perante terceiros, por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de informações incorretas, incompletas ou inverídicas.


2.6. O Usuário reconhece, ainda, que a inclusão de qualquer informação inverídica, falsa ou adulterada o sujeitará a todas as sanções aplicáveis consoante a legislação brasileira vigente, inclusive em âmbito criminal.


3. Obrigações, responsabilidades e isenções das partes


3.1. Adequação às leis e regulamentos


A Recanto Del Mare respeita e obedece a todas as leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades e espera que todos seus Usuários façam o mesmo. Entretanto, a Recanto Del Mare não pode garantir e não assume nenhuma responsabilidade pela conformidade de seus Usuários com quaisquer leis ou regulamentos. Ao utilizar a Plataforma ou Serviços da Recanto Del Mare, o Usuário declara estar ciente, entender e concordar que é exclusiva e totalmente responsável pelo cumprimento de todas e quaisquer leis, normas, regulamentos e obrigações legais e fiscais que possam ser aplicadas para ao seu uso do Site, Serviços e Conteúdos, incluindo, mas não se limitando a, Lei Federal nº 8245/1991, que regula a locação de imóveis no Brasil, e normas específicas de cada condomínio.


4. Reserva e utilização do Imóvel


4.1. Você - como usuário interessado em locar um imóvel e reservá-lo - permite a Recanto Del Mare realizar uma cobrança em seu cartão de crédito, no valor anunciado da reserva, para efetivá-la.


4.2. Você é responsável por pagar quaisquer Taxas que você deva à Recanto Del Mare. As Taxas aplicáveis (incluindo eventuais Impostos aplicáveis) são recolhidas pela Recanto Del Mare.


4.3. Você aceita que a Recanto Del Mare não será responsabilizada caso a reserva não possa ser realizada em razão de limite de cartão de crédito, falha na comunicação com operadoras ou qualquer outros eventos que possam ser considerados de força-maior ou por culpa de terceiros. Em nenhuma hipótese a Recanto Del Mare será responsabilizada em razão de uma negociação ou tentativa de negociação mal sucedida.


4.4. Você compreende que uma reserva confirmada de um imóvel (“Reserva de imóvel”) é uma licença limitada concedida a você pela plataforma Recanto Del Mare para entrar, ocupar e utilizar a acomodação pela duração de sua estadia, conforme dados da reserva confirmada.


4.5. Você concorda em deixar a Acomodação o mais tardar na hora de checkout especificada pela plataforma Recanto Del Mare no Anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre você e a plataforma Recanto Del Mare. Caso você permaneça além do período acordado para o checkout sem o consentimento da plataforma Recanto Del Mare, você não terá mais licença para permanecer na Acomodação, e a Recanto Del Mare terá o direito de requisitar sua saída da forma condizente com a legislação aplicável. Além disso, você concorda em pagar, se solicitado pela Rencanto Del Mare, para cada período de 24h (vinte e quatro horas) (ou qualquer período a este relacionado) que você permanecer em Estadia Prolongada, uma taxa adicional por noite de até duas vezes a média da Taxa de Anúncio por noite originalmente paga por você para cobrir o inconveniente sofridos pela Recanto Del Mare, somando-se a esse valor todas as Taxas, Impostos e quaisquer gastos legais incorridos pela Rencanto Del Mare para fazer você deixar o local. As Taxas de Estadia Prolongada por checkouts em atraso na data de checkout que não impactem em reservas posteriores, podem ser limitadas aos custos adicionais incorridos pela Recanto Del Mare como resultado da referida Estadia Prolongada. Se você incorrer em uma Estadia Prolongada em uma Acomodação, você autoriza a Recanto Del Mare a lhe fazer uma cobrança para receber Taxas provenientes desta estadia prolongada. Um Depósito de Segurança, se exigido pela Recanto Del Mare, pode ser aplicado a qualquer estadia prolongada de um cliente usuário da plataforma RECANTO DEL MARE.


4.6. Sujeito a atender quaisquer solicitações (como preencher quaisquer processos de verificação) estabelecidas pelo Recanto Del Mare, você pode reservar um Anúncio disponível na Plataforma Recanto Del Mare ao seguir o respectivo processo de reserva. Todas as taxas aplicáveis, incluindo a Taxa de Anúncio, o Depósito de Segurança (se aplicável), Taxa de Limpeza e quaisquer Impostos aplicáveis serão apresentados a você antes de reservar um Anúncio. Você concorda em pagar as Taxas Totais para qualquer reserva solicitada com relação à sua Conta Recanto Del Mare.


4.7. Ao receber uma confirmação de reserva da do Recanto Del Mare, forma-se um contrato legalmente vinculante entre você e a Recanto Del Mare, sujeito a quaisquer termos e condições adicionais da Recanto Del Mare que sejam aplicáveis, incluindo especialmente a política de cancelamento aplicável e quaisquer regras e restrições especificadas no Anúncio. A Recanto Del Mare cobrará as Taxas Totais no momento da solicitação de reserva.


4.8. Se você reservar um imóvel em nome de clientes adicionais, será solicitado que você assegure que todo clientes adicionais atendam a quaisquer exigências estabelecidas pela Recanto Del Mare, e concorda e está ciente dos Termos e quaisquer termos e condições, regras e restrições estabelecidas pela Recanto Del Mare. Se você fizer uma reserva para um cliente adicional menor de idade, você afirma e garante que você está legalmente autorizado para atuar em nome do referido menor de idade, conforme Art. 82 c/c o art. 250 da Lei Federal 8.069/90 (ECA).


4.9 Para toda reserva realizada através da nossa plataforma ou plataforma de terceiros, poderá ser, a critério da Recanto Del Mare, solicitado os dados para Check-in online com a exigência do cadastramento de cartão de crédito como garantia da locação, o valor mínimo capturado é de R$ 400,00 e estornado no cartão em até 7 dias úteis após o check-out se não constado dano, multa condominial ou qualquer outro tipo de oneração causada durante o período contratado.


5. Alterações, Cancelamentos e Reembolsos de Reserva, Central de Resoluções


5.1. Você é responsável por quaisquer alterações à reserva que eles façam através da Plataforma Recanto Del Mare ou diretamente no atendimento ao cliente Recanto Del Mare para fazer “Alterações de Reserva”, e concorda em pagar quaisquer Taxas adicionais e/ou Impostos relacionados às referidas Alterações de Reserva.


5.2. Você pode cancelar uma reserva confirmada a qualquer momento, de acordo com a política de cancelamento definida pela Recanto Del Mare.


5.3. Caso a Recanto Del Mare cancele uma reserva confirmada, o cliente receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva. Em algumas instâncias, o Recanto Del Mare pode permitir que o cliente aplique o reembolso a uma nova reserva, situação na qual a Recanto Del Mare creditará o valor na próxima reserva do Cliente se o Cliente assim desejar. Além disso, a Recanto Del Mare pode publicar um comentário automático no Anúncio cancelado pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Caso um Cliente que reserva uma acomodação sofra um Problema de Viagem, conforme definido na “Política de Reembolso Recanto Del Mare”, a Recanto Del Mare pode determinar, a seu exclusivo critério, o reembolso parcial ou total de todas as Taxas Totais.


6. Danos às Acomodações e prejuízos à Plataforma Recanto Del Mare


6.1. Como Cliente, você é responsável por deixar a Acomodação (incluindo qualquer propriedade pessoal ou outra propriedade localizada na Acomodação) na condição em que estava quando você lá chegou. Você é responsável por seus próprios atos e omissões e também é responsável pelos atos e omissões de qualquer indivíduo que você convide, ou a quem você dê acesso à Acomodação.


6.2. Se a Recanto Del Mare reclamar e fornecer prova de que você, como Cliente, danificou uma Acomodação ou qualquer propriedade pessoal ou outro tipo de propriedade na Acomodação, a Recanto Del Mare pode solicitar pagamento de você através do Central de Atendimento Recanto Del Mare. Se a Recanto Del Mare encaminhar uma Reclamação de Danos, você terá a oportunidade de responder. Caso você concorde em pagar a Recanto Del Mare determina, a seu exclusivo critério, que você é responsável por uma Reclamação de Danos, Recanto Del Mare, via cartão de crédito, após o final da sua estadia, cobrará qualquer valor aí referido de você e/ou de seu Depósito de Segurança (se possível) necessário para cobrir a Reivindicação de Dano.


6.3. A Recanto Del Mare também se reserva ao direito de cobrar pagamento de você e buscar quaisquer remediações disponíveis à Recanto Del Mare neste sentido em situações nas quais você for responsável por uma Reclamação de Danos.


6.4. Se você for um Cliente, você entende e concorda que a Recanto Del Mare pode fazer uma reivindicação junto a sua apólice de seguro de proprietário ou locador ou outra apólice de seguro referente a qualquer dano ou perda que você possa ter causado, ou pela qual você possa ter sido responsável por, a qualquer propriedade pessoal ou não (incluindo uma Acomodação) da Recanto Del Mare. Você concorda em cooperar e ajudar a Recanto Del Mare de boa-fé, e fornecer à Recanto Del Mare informações conforme possam ser razoavelmente solicitadas pela Recanto Del Mare, a fim de fazer uma reivindicação ao proprietário, locador ou outra apólice de seguro, incluindo, mas sem limitação, a celebração de documentos e tomando tais medidas posteriores que a Recanto Del Mare possa razoavelmente solicitar para auxiliar na realização do presente.


7. Atividades não Permitidas


7.1. Você é o único responsável pelo cumprimento de toda e qualquer lei, regra, regulamento e obrigação fiscal que possa ser aplicável ao seu uso da Plataforma Recanto Del Mare. De acordo com seu uso da Plataforma Recanto Del Mare, você não fará nem auxiliará nem possibilitará que outras pessoas:

  • violem ou contornem quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis, contratos com terceiros, direitos de terceiros, nossas políticas e padrões.
  • utilizar a Plataforma Recanto Del Mare ou o Conteúdo Coletivo para qualquer fim comercial ou para quaisquer outros fins que não sejam os expressamente autorizados por estes Termos ou de uma forma que sugira falsamente que a Recanto Del Mare endosse, tenha parceria ou de outra forma que engane outras pessoas como sendo a sua afiliação com a Recanto Del Mare;
  • copiar, armazenar ou ainda acessar ou utilizar qualquer informação, incluindo informações pessoalmente identificáveis sobre qualquer outro Membro, contida na Plataforma Recanto Del Mare de qualquer forma que seja inconsistente com a Política de Privacidade da Recanto Del Mare ou com estes Termos ou que de outro modo violem os direitos de privacidade de Membros e de terceiros;
  • utilizar a Plataforma Recanto Del Mare de acordo com a distribuição de mensagens comerciais não solicitadas (“spam”);
  • agir com atitude de discriminação ou assédio com qualquer pessoa com base em raça, nacionalidade de origem, religião, gênero, identidade de gênero, deficiência física ou mental, condição médica, estado civil, idade ou orientação sexual, ou de outra forma participar de um comportamento violento, prejudicial, abusivo ou desordeiro;
  • usar, exibir, imitar ou reproduzir a Plataforma Recanto Del Mare ou o Conteúdo Coletivo, ou qualquer elemento individual, dentro da Plataforma Recanto Del Mare, o nome Recanto Del Mare, qualquer marca comercial da Recanto Del Mare, logotipo ou outras informações de propriedade, ou o layout e design de qualquer página ou formulário contido em uma página na Plataforma Recanto Del Mare, sem o consentimento expresso e por escrito da Recanto Del Mare;
  • manchar ou prejudicar a marca Recanto Del Mare de qualquer forma, inclusive por meio de utilização não autorizada do Conteúdo Coletivo, registrar e/ou usar a Recanto Del Mare ou termos derivados em nomes de domínio, marcas registradas, marcas comerciais ou outros identificadores de origem, ou registrar e/ou usar nomes de domínios, marcas registradas, marcas comerciais ou outros identificadores de origem que imitem estreitamente ou sejam confusamente similares a domínios da RECANTO DEL MARE, marcas registradas, slogans, campanhas promocionais ou Conteúdo Coletivo;
  • utilizar robôs, “spider”, “crawler” “scraper” ou outro tipo de meio ou processo automático para acessar, coletar dados ou outro tipo de conteúdo de ou interagir com a Plataforma RECANTO DEL MARE para qualquer fim;
  • ignorar, remover, desativar, prejudicar, decodificar, ou tentar contornar qualquer medida tecnológica que tenha sido implantada pela RECANTO DEL MARE ou por qualquer dos provedores da RECANTO DEL MARE ou qualquer outro terceiro para proteção da Plataforma RECANTO DEL MARE;
  • tentar decifrar, descompilar, desmontar ou fazer engenharia reversa de qualquer software usado para fornecimento da Plataforma RECANTO DEL MARE;
  • realizar qualquer ação que cause prejuízo ou afete negativamente, ou que possa causar prejuízo ou afetar negativamente o desempenho ou o devido funcionamento da Plataforma RECANTO DEL MARE;
  • exportar, reexportar, importar ou transferir o Aplicativo, exceto na forma autorizada pela legislação do Brasil.
  • violar ou infringir o direito de qualquer pessoa ou ainda causar dano a qualquer pessoa.


8. Direitos autorais e de propriedade da Plataforma


8.1. Os direitos autorais e de propriedade da Plataforma, desenhos gráficos e códigos fonte, são de propriedade exclusiva do RECANTO DEL MARE ou de terceiros que tenham autorizado sua utilização na Plataforma, estando protegidos pelas leis e tratados internacionais, vedada sua cópia, reprodução, ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis 9.279/96, 9.609/98, 9.610/98. As marcas, os nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie apresentados por meio da Plataforma são de propriedade do RECANTO DEL MARE ou de terceiro que permitiu o seu uso, de modo que a utilização da Plataforma não consiste em autorização para que o Usuário possa citar as tais marcas, nomes comerciais e logotipos. Ademais, o Usuário, ao postar qualquer conteúdo na Plataforma (marcas, logos, nomes, desenhos, textos, imagens, fotos, vídeos, fonogramas, obras audiovisuais, códigos-fonte etc.), concede ao RECANTO DEL MARE licença de uso, por tempo indeterminado, para que possamos veicular tal conteúdo, sob qualquer forma, em Anúncios (em meio físico e/ou virtual), demonstrações de uso e apresentações institucionais. O Usuário concorda que tal conteúdo poderá ser utilizado em qualquer página ou campo da Plataforma.


9. Legislação Aplicável e Foro de eleição


9.1. Todos os itens destes Termos são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil.


Foro da Comarca de Arraial do Cabo.

Última versão: 22 de fevereiro de 2020.